= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção russa de 2021.
Direção: Danila Kozlovskiy.
Elenco: Danila Kozlovskiy, Oksana Akinshina, Filipp Avdeev, Ravshanna Kurkova, Nikolay Kozak, Igor Chernevich, Artur Beschastnyy, Nikolay Samsonov, Anton Shwartz, Andrey Archakov, Samvel Tadevosian, Maria Abramova, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 20 de novembro de 2021.
Sinopse: Inspirado em fatos. Em 1986, o bombeiro Alexey Karpushin (Kozlovskiy) está se transferindo da Usina de Chernobyl para Kiev. O que ele e ninguém esperava era que um gravíssimo acidente ocorria, ou seja, a explosão do reator 4 da usina, o que lhe obriga encara uma última missão no local.
Comentários: Após a impactante minissérie da HBO, a maior tragédia nuclear da história da humanidade ganha as telonas nessa produção russa, que acaba tornando mais autenticidade por contar com um elenco desconhecido ao menos para nós. Provavelmente, o mais conhecido para alguns é o protagonista e diretor Danila Kozslovskiy, por ele ter interpretado Oleg de Kiev na quinta temporada de série Vikings, que na dupla função entrega um bom drama, com um boa parte técnica, que só não é melhor por causa do roteiro, que arrasta um pouco a trama e perde tempo com algumas bobagens como a relação conflitante do protagonista com sua amada. Mesmo assim, não deixa de ser um emocionante filme, que cumpre bem sua função de relatar a maior tragédia nuclear de todos os tempos. Vale a conferida. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário