= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção italiana de 2019.
Direção: Donato Carrisi.
Elenco: Toni Servillo, Valentina Bellè, Dustin Hoffman, Vinicio Marchioni, Catherina Shulha, Orlando Cinque, Filippo Dini, Sergio Grossini, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 01 de setembro de 2021.
Sinopse: Adaptação do livro O Aliciador, escrito por Donato Carrisi. Após quinze anos que foi sequestrada, a jovem Samantha Andretti (Bellè) reaparece. No hospital, um psiquiatra (Hoffman) tenta obter informações sobre o que aconteceu. Paralelamente, o veterano investigador particular (Servillo), contratado pela família na época do sumiço, busca encontrar o maníaco sequestrador.
Comentários: O bom filho a casa retorna, já nos ensina a sabedoria popular, e depois de meses da reabertura e vários contratempos, finalmente voltei a aconchegante única sala de cinema de arte da capital para conferir este suspense italiano que traz o veterano Dustin Hoffman. Dirigido e roteirizado pelo próprio autor do livro, temos aqui um satisfatório filme intrigante e envolvente, que prende a nossa atenção do começo ao fim com direito a dois plot twists no clímax e no final do filme. Um cuidado um pouquinho maior com o roteiro poderia entregar um filmaço inesquecível e evitaria uma ligeira frustração que o filme causa em nós. Pelo menos cumpre bem o mínimo que esperamos de uma adaptação literária que é despertar em nós o interesse em ler a obra original. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário