= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção honconguesa de 1992.
Direção: John Woo.
Elenco: Chow Yun-Fat, Tony Leung, Teresa Mo, Philip Chan, Phillip Chung-Fung Kwok, Anthony Wong, Kwan Hoi Sang, Tung Wai, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 29 de agosto de 2021.
Sinopse: Dois policiais cascas-grossas com métodos diferentes. Inspetor Tequila (Yun-Fat) é impulsivo, agindo sem nenhum limite. Já Alan (Leung) é frio e trabalha infiltrado. Em comum, os dois estão determinados a desbaratar uma poderosa organização de tráfico de armas. O caminho dos dois acaba se cruzando, e a parceria, mesmo a contragosto, é inevitável.
Comentários: Custou quase trinta anos, e depois de tanto empecilhos, desde da fita VHS que não parava na locadora até falta de energia em uma das várias exibições na TV aberta, finalmente conferi este clássico noventista do gênero de ação. E não é a toa que este filme honconguês seja considerado um dos maiores e mais inesquecíveis. O mestre John Woo aproveita o ótimo roteiro e o excelente elenco encabeçado pelos excelentes Chow Yun-Fat e Tony Leung, e entrega um verdadeiro espetáculo do gênero, com sequências de porradaria eletrizantes, a maior parte usando e abusando da nossa suspensão, sem nos chatear em nenhum miléssimo de segundo. Fodástico do começo ao fim, um clássico espetacular dos filmes de ação, obrigatório para todos os fãs do gênero, para se visto e revisto infinitas vezes, sem perder o frescor. Cotação: / Nota: 9,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário