= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1991.
Direção: Nicholas Meyer.
Elenco: William Shatner, Leonard Nimoy, DeForeste Kelley, James Doohan, Walter Koenig, Nichelle Nichols, George Takei, Mark Lenard, David Warner, Kim Cattrall, Rosana DeSoto, Christopher Plummer, Kurtwood Smith, Brock Peters, Paul Rossilli, John Schuck, Iman, Leon Russom, Michael Dorn, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).
Sinopse: Sexto longa para as telonas baseado na clássica série televisiva homônima. Após décadas de treta, finalmente é proposto um acordo de paz entre os Kligons e a Federação, que envia a Enterprise, comandada pelo Capitão James Kirk (Shatner), para escoltar a comitiva dos quase ex-inimigos. Mesmo a contragosto, por ter motivos pessoais para odiar os feiosos, Kirk e sua tripulação assumem a empreitada. Mas, quando o inesperado acontece, o que pode mandar o acordo de paz para o espaço, e acirrar ainda mais a treta, eles têm que lutar contra o tempo para descobrirem a verdade, e pegar os responsáveis por tocar fogo no parquinho intergaláctico.
Comentários: Depois de um péssimo filme que fizeram até os trekkies torcerem o nariz, o sinal de alerta foi acendido ao máximo na saga Jornada nas Estrelas nos cinemas. A Paramount não perdeu tempo, e trouxe para socorrer mais uma vez a franquia o diretor Nicholas Meyer, que já havia feito isso antes, mas de quebra presenteou os fãs com o aclamado Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan, simplesmente, o melhor filme da franquia. E mais um vez, Meyer aproveitou muito bem a oportunidade, entregando um ótimo filme, cativante, envolvente e com um bom ritmo de ação, que conta com um roteiro bem acima da média. O resultado foi uma grande volta por cima na franquia, dando uma justíssima grande despedida a tripulação original da Enterprise. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário