segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

FILHOS DE SUPER-HERÓIS, SUPER-HEROIZINHOS SÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Pequenos Grandes Heróis (We Can Be Heroes).
Produção estadunidense de 2020.

Direção: Robert Rodriguez.

Elenco: Yaya Gosselin, Adriana Barraza, Boyd Holbrook, Christian Slater, JJ Dashaw, Taylor Dooley, Sung Kang, Haley Reinhart, Christopher McDonald, Pedro Pascal, Priyanka Chopra Jonas, Lyon Daniels, Andy Walken, Hala Finley, Lotus Blossom, Dylan Henry Lau, Andrew Diaz, Isaiah Russell-Bailey, Akira Akbar, Nathan Blair, Vivien Blair, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 28 de dezembro de 2020.

Sinopse
: Quando a terra é invadida por extraterrestres, o grupo de super heróis conhecido por Heroicos é convocado para combatê-los. Mas, cada um dos super-heróis acabam sendo capturados, iniciando uma contagem regressiva para o domínio total do planeta. Diante da situação, as crianças filhos dos super-heróis capturados, unem forças para não apenas ir salvá-los, mas, para evitar que os inimigos vindo do espaço tomem conta do nosso planeta.

Comentários
: Um dos grandes nomes da sua geração, o diretor Robert Rodriguez tem uma versatilidade criativa ímpar, legando obras mais adultas e sanguinolentas como A Balada do Pistoleiro e Um Drink para o Inferno, e filmes infantis para toda família como a tetralogia Pequenos Espiões e As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl. Em seu novo filme, uma produção original Netflix, ele volta ao gênero familiar, com direito até trazer de volta os heróis deste último, mas com Sharkboy vivido por um ilustre desconhecido que entra mudo e sai calado, escondendo o rosto num capacete. Realmente não sei se esse foi o motivo do intérprete original, Taylor Lautner, não topar participar deste filme, ou se o recurso e a falta de falas foram justamente usados pela recusa do ator. Mas, o fato é que este filme os protagonistas são os atores mirins, com um elenco estrelar de adulto fazendo o papel de coadjuvantes de luxo.

Mais uma vez Rodriguez mostra toda sua versatilidade e entrega um divertidíssimo filme para a a toda família, com um roteiro satisfatório com alguns furos e incoerências, uma trama apenas bacaninha, sem nenhuma novidade, mas, o suficiente para a ação correr solta, assim como as boas piadas. O elenco mirim brilha e até ofusca os adultos mais conhecidos, com destaque especial para a fofinha Vivien Blair, a caçulinha da garotada que rouba a cena nos encantando e nos fazendo rir como Guppy, justamente  a filha dos heróis Sharkboy e Lavagirl.

Com uma parte técnica impecável onde mais uma vez Rodriguez impõe sua estética vista nas suas outras produções, o resultado final é que Pequenos Grandes Heróis, é mais um filme divertido do diretor, feito sob medida para agradar toda família, agradando a criançada e os adultos. Ideal para assistir numa sessão da tarde caseira. Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário