= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e francesa de 2010.
Direção: Sylvian White.
Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Zoë Saldana, Chris Evans, Idris Elba, Columbus Short, Oscar Jaenada, Holt McCallany, Peter Macdissi, Jason Patric, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 24 de outubro de 2020.
Sinopse: Baseado numa série de HQs da DC/Vertigo. Liderados pelo Coronel Clay (Morgan), um grupo de mercenários é enviado a Bolívia pela CIA para executar uma traficante (Peter Francis James). Mas, eles acabam sendo traídos, e por isso, são forçados a forjarem suas mortes, e viverem as escondidas por lá. Mas, um belo dia, eles são procurados pela misteriosa Aisha (Saldana), que irá ajudá-los a irem atrás do burocrata da agência traidor (Patric).
Comentários: 2010 foi um ano peculiar por trazer filmes com grupo de mercenários fodões. Foi neste ano que foram lançados Os Mercenários, Esquadrão Classe A e esta adaptação de uma série de HQs da DC. Sobre este filme que finalmente assisti (mais um da longa lista de filmes que sempre que vou assisti, ocorrem algum imprevisto), de cara chama atenção por trazer nomes conhecidos por atuarem nos filmes da Marvel. Temos um filme que faz jus aos colegas citados lançados esse ano, já que conta com um bom roteiro, com uma trama rasinha, sem nenhuma novidades no gênero, que serve de desculpa para a ação rolar solta e de forma bem humorada. Tinha tudo para ser o início da franquia, tanto por ser bem divertido, como também pelo final aberto com uma deixa para uma continuação algo que, infelizmente, até agora, nem sinal que vai rolar. Enfim, vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário