quinta-feira, 16 de julho de 2020

RECORDAR É REVER: SPACECAMP - AVENTURA NO ESPAÇO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

SpaceCamp - Aventura no Espaço (SpaceCamp).
Produção estadunidense de 1986.

Direção: Harry Winer.

Elenco: Kate Capshaw, Lea Thompson, Kelly Preston, Larry B. Scott, Leaf Phoenix, Tate Donovan, Tom Skerritt, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e on-line (YouTube).

Sinopse: Um grupo de jovens participam de um acampamento de verão na NASA, aprendendo na prática tudo relacionado ao programa espacial. O que eles não esperavam é que ao visitar uma nave espacial, eles iriam parar no espaço, junto com a instrutora, Andie (Capshaw), uma competente piloto que sempre sonhou em participar de uma missão espacial. A partir de então, eles terão que se virar nos trinta para sobreviver e voltarem à Terra em segurança.

Comentários: Iniciamos essa semana com a triste notícia do falecimento da atriz Kelly Preston. Para quem cresceu consumindo  e consome filmes oitentistas, sabe que ela é muito mais que a esposa de John Travolta. A então jovem promissora era presença frequente em produções da época, como Christine, O Carro Assassino, A Primeira Transa de Jonathan, Admiradora Secreta e este SpaceCamp, que foi exibido por aqui na TV aberta com o título Uma Aventura no Espaço. Sobre este, trata-se de um típico filme infanto-juvenil da época, que exige de nós a suspensão da descrença e relaxarmos, já que traz uma trama bobinha, bem redondinha, ligeiramente arrastada (são quase uma hora e cinquenta minutos, num filme que seria bem mais eficiente se tivesse uns vinte minutos a menos). Mas, não atrapalha já que temos um filme leve e divertido, bem Sessão da Tarde. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário