quinta-feira, 9 de julho de 2020

RECORDAR É REVER: FORREST GUMP - O CONTADOR DE HISTÓRIAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump).
Produção estadunidense de 1994.

Direção: Robert Zemeckis.

Elenco: Tom Hanks, Robin Wright, Gary Sinise, Mykelti Williamson, Sally Field,  entre outros.

Blogueiro assistiu no cinema (extinto Cine Iguatemi), em home vídeo (VHS), na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse: Baseado no livro escrito por Winston Groom. A trajetória de vida de Forrest Gump (Hanks), portador de deficiência, que incentivado principalmente pela mãe (Field), não deixou de encarar os desafios da vida e fazer tudo que tivesse vontade, passando por momentos históricos estadunidenses.

Comentários: Caramba, minha memória foi longe demais ao me enganar sobre eu já ter comentado este clássico noventista aqui no blog, algo que só vim saber que ainda não, ao tentar colocar o link na postagem sobre o filme Náufrago. Mas, antes tarde do que nunca e no dia exato, onde o astro Tom Hanks completa idade nova. Em seu primeiro dos três filmes que faria com Hanks, o mestre Robert Zemeckis entrega uma verdadeira obra-prima da sétima, merecidamente ganhadora de seis Oscar, incluindo Melhor Filme, que conta com um roteiro excelente, muito bem aproveitado por ele e por seu elenco talentosíssimo, com destaque especial para a espetacular premiada atuação de Hanks, até agora, a melhor de sua carreira. A Cereja do bolo fica por conta da parte técnica, principalmente, os efeitos visuais, que colocam o protagonista ao lado de figuras históricas, e que até hoje, impressionam. Simplesmente, um filmaço espetacular para ser visto e revisto infinitas vezes. Cotação / Nota: 10,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário