sexta-feira, 5 de junho de 2020

RECORDAR É REVER: UM MUNDO PERFEITO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Um Mundo Perfeito (A Perfect World).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Clint Eastwood.

Elenco: Kevin Costner, Clint Eastwood, Laura Dern, T.J. Lowther, Keith Szarabjka, Leo Burmester, Paul Hewitt, Bradley Whitford,  entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), por assinatura (TNT) e on-line (YouTube).

Sinopse: Em 1963, no Estado do Texas, o condenado Butch (Costner) foge da prisão com seu companheiro de cela (Szarabajka). No decorrer da fuga, eles acabam invadindo a casa de uma pacata família religiosa, e sequestrando o pequeno Philip (Lowther). Eles caem na estrada, e em seu encalço está o implacável ranger Red Garnett (Eastwood), que junto com sua equipe, uma criminologista (Dern) enviada pelo governador (Dennis Letts) e um agente do F.B.I. (Whitford), buscam resolver a situação. 

Comentários: Cheios de moral na época por dirigirem e estrelarem filmes ganhadores do Oscar de Melhor Filme (os faroestes Dança com Lobos e Os Imperdoáveis), Clint Eastwood e Kevin Costner unem forças neste interessante road movie, onde inicialmente, Eastwood iria apenas como dirigir, mas, foi convencido pelo colega a também atuar em frente as câmeras. O veterano diretor entrega um filme envolvente e cativante, com um bom roteiro que traz uma trama interessante do começo ao fim. O resultado é um bom filme, que caiu no esquecimento, que vale a pena ser (re) descoberto. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário