Produção estadunidense de 1990.
Direção: Martin Scorsese.
Elenco: Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci, Lorraine Bracco, Paul Sorvino, Frank Sivero, Tony Darrow, Mike Starr, Frank Vincent, Chuck Low, Frank DiLeo, Henry Youngman, Samuel L. Jackson, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), por assinatura (Warner Channel) e no streaming (HBO GO).
Sinopse: Baseado em fatos relatados num livro escrito por Nicholas Pileggi, A trajetória de Henry Hill (Liotta), que desde adolescência serviu a máfia comandada por Paul Cícero (Sovino). No decorrer de mais de três décadas dentro da organização criminosa, Henry estreito amizade não apenas com o poderoso chefão, mas, também com seus parças, em especial, James Conway (De Niro) e Tommy DeVito (Pesci).
Comentários: Clássico filme de máfia dirigido pelo mestre Martin Scorsese, que junto com o autor original da obra em que se baseia, Nicholas Pileggi, escreveu o ótimo roteiro deste filme, que conta com uma trama envolvente, excelentes diálogos e um humor sarcástico na medida certa, sem deixar de ser realista e bem violento. Com a maestria de sempre, Scorsese nos entrega um ótimo filme envolvente do começo ao fim, a ponto de não percebemos a suas quase duas horas e meia de duração. Além da direção magistral do mestre, as atuações são um show à parte, com destaque especial para o trio central, com Liotta e Pesci, este merecidamente ganhador do Oscar, entregando as melhores atuações de suas carreiras. Enfim, um filmaço imperdível para quem curte o sub-gênero. Cotação: / Nota: 8,5.
VOCÊ SABIA?
O ator Samuel L. Jackson faz uma pequena participação, quase impercebível, em Os Bom Companheiros. Ele atua como um membro de uma quadrilha organizada pelos personagens centrais do filme para realizar um audacioso assalto. Apesar de aparecer em duas sequências, são participações do tipo "piscou, perdeu!". Se ligue!
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário