quinta-feira, 16 de abril de 2020

A MALHAÇÃO DA MARVEL.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Fugitivos - Segunda Temporada (Marvel's Runaways - Season 2).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Allison Liddi-Brown, Chris Fisher, Larry Teng, Patrick Norris, Scott Peters, Ami Canaan Mann, Anna Mastro, Wendey Stanzler, Jeffrey W. Byrd, Ramsey Nickell, Stephen Surjik e Jeffrey Webb.

Elenco: Rhenzy Feliz, Lyrica Okano, Virginia Gardner, Ariela Barer, Gregg Sulkin, Allegra Acosta, Angel Parker, Ryan Sands, Annie Wersching, Kip Pardue, Ever Carradine, James Marsters, Brigid Brannagh, Kevin Weisman, Brittany Ishibashi, James  Yaegashi, Julian McMahon, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Seu Seriado) em 08, 15 e 16 de abril de 2020.

Sinopse: Baseado em personagens das HQs da Marvel. Horas após terem enfrentado seus pais malvadões, os jovens amigos continuam fugindo, fazendo de tudo para não serem capturados. Depois de alguns dias nas ruas, eles acabam encontrando acidentalmente uma mansão abandonada, que serve de esconderijo, onde se organizam a tentar impedir que os planos dos malvadões sejam concretizados.

Comentários: Com praticamente dois anos que foi lançada no streaming estadunidense Hulu, e até com a temporada posterior já ter sido exibida, é vergonhoso que a Netflix não tenha ainda disponibilizado a segunda temporada da série dos heróis teens da Marvel. Não que a série seja lá grande coisa, mas, penso que se disponibiliza no catálogo, deve ter pelo menos respeito ao assinantes (mesmo que  boa parte não tenha interesse pela série, o que deve ser a justificativa oficial da falta de interesse em disponibilizar novas temporadas) e a responsabilidade em manter as séries atualizadas as séries que não são exclusividades suas. Enfim, feita a reclamação, vamos falar da série.

Após uma temporada de estreia apenas bacaninha, a segunda temporada acaba tornando a série dos heróis teens da Marvel uma das mais chatas da atualidade. Isso graças ao roteiro que, se por um lado acerta em cheio em dar uma continuidade diretíssima aos eventos da temporada anterior, por outro, erra feio, arrastando uma trama por treze episódios que mal renderia a metad. Para isso, os roteiristas apelam para o popular enchimento de linguiça, com várias sub-tramas, algumas até interessantes, outros descartáveis dramalhõezinhos teens típicos da Malhação da Globo, boa parte se perdendo no meio do caminho, principalmente, depois do sétimo episódio onde ocorre um anti-clímax. Tudo piorado com a reunião de um monte de personagens chatos para caralho (para ter ideia, o único personagem interessante é uma dinossauro, que tem o ridículo nome de Alfazema, que nessa temporada, nem fede, nem cheira, sendo reduzida a praticamente uma figurante), que só aumentam ainda mais o nosso desinteresse pela série, tornando a maratona uma terrível tortura (vai tomar na rima, Hulu!). Enfim, uma prova viva que a até a fodona Marvel erra, mesmo que seja da praticamente extinta divisão televisiva. Cotação / Nota: 4,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário