Produção estadunidense de 2019.
Direção: Rian Johnson.
Elenco: Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Toni Collette, Don Johnson, Michael Shannon, Katherine Langford, Jaeden Martelll, LaKeith Stanfield, Christopher Plummer, Riki Lindhome, Edi Patterson, Frank Oz, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 09 de dezembro de 2019.
Sinopse: A família do renomado escritor Harlan Thrombey (Plummer) se reúne para comemorar os seus 85 anos. O que ninguém esperava era que após a festa de aniversário, o velhote iria aparecer morto. O competente detetive Benoit Blanc (Craig) é contratado anonimamente para investigar, e e de cara, ele percebe que se trata de um caso de assassinato. A partir de então, todos passam a ser suspeito do crime.
Comentários: A fórmula é antiga e batidona, mas sempre eficiente, e geralmente rende um bom filme: reunir um elenco estrelar numa trama de mistério criminal. Ao roteirizar esse filme, que chega aos cinemas uma semana antes do seu lançamento oficial (com certeza, para fugir a concorrência quase desleal com o novo Star Wars) .Rian Johnson não apenas aproveita essa fórmula, mas, brinca e a homenageia, conduzindo com maestria um elenco estrelar e carismático, que embarca de boa na brincadeira/homenagem, numa trama envolvente e com reviravoltas na medida certa. O resultado é um ótimo e divertido filme, que prende a nossa atenção nos intrigando e nos faz sair do cinema com um sorriso de orelha à orelha. Imperdível! Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário