sábado, 12 de outubro de 2019

EU CONTRA MINHA CÓPIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Projeto Gemini (Gemini Man).
Produção estadunidesne e chinesa de 2019.

Direção: Ang Lee.

Elenco: Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen, Benedict Wong, Douglas Hodge, Ralph Brown, Linda Emond, Ilia Volok, E.J. Bonilla, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 12 de outubro de 2019.

Sinopse: Henry Brogan (Smith) é um assassino de elito fodão, o melhor na arte da mandar gente para a terra do pé junto. Após sua última missão, Henry decide se aposentar, e justamente ao descobrir algo sórdido desta missão, ele acaba se tornando persona non grata para alguns manda-chuva da agência que trabalha, que passam a querer mandá-lo comer capim para raiz A porra fica séria quando resolvem ativar o ultra-secreto Projeto Gemini, e ele acaba descobrindo que um tal assassino, tão fodão e implacável como ele,  que é enviado para matá-lo, na verdade, é uma versão mais nova dele.

Comentários: A primeira parceria do astro Will Smith com o aclamado diretor Ang Lee não está para brincadeira. Afinal, chega às telonas com uma tecnologia inovadora, num formato chamado de 3D +, que se por um lado é de encher os olhos, por outro, as sequências de ação mais frenéticas ficam quase impercebíveis pela rapidez que são exibidas, e também o formato traz  uma ligeira sensação que estamos diante de um programa televisivo exibido nas telonas. Mas, não deixe de conferir em 3D, na sala mais bem equipada e com maior tela (absurdamente, aqui em Maceió, o filme na versão legendada está sendo exibido no formato na sala mais bem equipada numa única sessão),já que vale a pena, principalmente, pela riqueza de detalhes dos efeitos especiais, em especial, no impressionante rejuvenescimento do astro Smith, que com exceção de uma pequena derrapada na última cena do filme, é praticamente impercebível que se trata de um retoque digital.

A parte técnica e o costumeiro carisma de Smith tornam o filme um pouco acima da média do gênero, já que o roteiro que traz uma trama simples, redondinha e genérica, sem aprofundamento, acaba deixando muito a desejar. Mas, a ação em ritmo frenético é garantida, e o resultado final é um filme legal e bem satisfatório. Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário