sábado, 3 de novembro de 2018

FLECHADAS COSTUMEIRAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Arrow / Arqueiro - 6ª Temporada (Arrow - Season 6).
Produção estadunidense de 2017 e 2018.

Direção: James Bamford, Laura Belsey, Kevin Tancharoen, Gregory Smith, Joel Novoa, Antonio Negret, Gordon Verheul, Wendey Stanzler, Mairzee Almas, JJ Makaro, Ken Shane, Kristin Windell, Mark Bunting, Ben Bray, Alexandra La Roche, Andi Armaganian e Tara Miele.

Elenco: Stephen Amell, David Ramsey, Willa Holland, Emilly Brett Rickards, Echo Kellum, Rick Gonzalez, Juliana Harkavy, Katie Cassidy, Paul Blackthorne, David Nykl, Jack Moore, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Seu Seriado e Netflix) em junho, julho,17 de outubro e 03 de novembro de 2018.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseada em quadrinhos da DC Comics. Oliver Queen (Amell) e seus parças escapam da ilha Lian Yun e retornam a Starling City. Lá, ele passa a dedicar um pouco mais a tarefa dupla civil de prefeito da cidade e de pai, tentando se aproximar do filho William (Moore), passando o arco e a missão como Arqueiro Verde, assim como a liderança da equipe para seu melhor amigo, John Diggle (Ramsey). Mas, quando surge uma nova ameaça à cidade, ele precisa rever sua decisão e voltar à ativa.

Comentários: O sinal de alerta aceso na temporada anterior prossegue na temporada 2017 e 2018 de Arrow, justamente, a primogênita do Arrowverse. Particularmente, até relevo o fato das séries da CW terem sofrido bastante com o aumento do padrão de qualidade das séries baseadas em quadrinhos ocasionada pelas séries da parceria Marvel e Netflix, e encaro numa boa, me divertindo bastante. Mas, o problema de Arrow é que simplesmente não sai da mesmice em relação a trama. O que é piorado pela duração padrão de absurdos vinte e três episódios (algo que as TVs estadunidenses já deveriam ter modificados), que só evidencia o esgotamento da fórmula, e acabam ofuscando as poucas, porém, interessantes, novidades na trama.. Apesar disso, a série ainda mantém o nível satisfatório de entretenimento. O que acaba  sendo pouco para uma série pioneira que abriu alas para um universo compartilhado e ainda o nomeia. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

2 comentários: