Direção: Roberto Santucci.
Elenco: Leandro Hassum, Victor Leal, Mila Ribeiro, Cassio Pandolfh, Flávia Garrafa, Anderson Müller, Paulinho Serra, Rosanne Mulholland, Maria Padilha, Raul Gazolla, Falcão, José Santa Cruz, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 02 de setembro de 2018.
Cotação:
Nota: 7,0.
Sinopse: Continuação de O Candidato Honesto. Após cumprir quatro anos de prisão pelos crimes cometidos e confessados no filme anterior, João Ernesto (Hassum) sai do xilindró e quer distância de política. Porém, acaba sendo convencido por um político veterano, o tenebroso Ivan Pires (Pandolfh).de não apenas voltar a política, mas encarar uma campanha eleitoral à presidência da República. João acaba sendo eleito, tendo Ivan como seu vice. Mas, após um ano de mandato, o Brasil mergulha numa crise, e João tem que se virar nos trinta para tentar salvar o país e a sua administração.
Comentários: Como falei algumas postagens anteriores, com raríssimas exceções, as produçóes nacionais atuais resumem-se em dois grupos: os filmes que rodam festivais, deixam a crítica babando e os filmes feitos para o grande público. Destes, destaques para comédias abestalhadas, que tem no diretor Roberto Santucci e no ator Leandro Hassum, dois dos seus maiores representantes. E a dupla volta se reunir em mais uma comédia abestalhada nesta continuação que além de desnecessária, é consideravelmente tardia. O resultado é exatamente o esperado e que é prometido no trailer. Temos aqui uma comédia escapista, com roteiro rasinho, muitos palavrões e algumas piadas de baixo escalão, mas, outras muito engraçadas, em especial as que parodiam os políticos nacionais, provocando gargalhadas fáceis do começo ao fim (neste caso, literalmente falando, já que durante todo crédito final rola vários esquetes,boa parte, engraçados. Prometendo o que cumpriu na campanha, um filme que, apesar de inferior ao original, consegue manter o mesmo nível, e provoca boas gargalhadas. Se você curte comédias abestalhadas e o estilo da dupla Santucci e Hassum, pode encarar numa boa, que a diversão descerebrada e abestalhada está garantida.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário