domingo, 23 de setembro de 2018

JANTAR DOS LOBOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Banquete.
Produção brasileira de 2018.

Direção: Daniela Thomas.

Elenco: Drica Moraes, Mariana Lima, Caco Ciocler, Rodrigo Bolzan, Fabiana Gugli, Gustavo Machado, Bruna Linzmeyer, Chay Suede, Georgette Fadel.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 23 de setembro de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: No começo dos anos 1990, Nora (Moraes) promove um jantar em sua residência, reunindo seus amigos, para comemorar os dez anos de casório de Mauro (Bolzan) e Bia (Lima). O que deveria ser um momento de confraternização entre amigos, na verdade, é um barril de pólvora prestes a explodir, pois a falsidade e a hipocrisia rolam soltas entre os convidados.

Comentários: Mais um daqueles filmes brasileiros atuais que fazem parte do grupo de produções feitas para agradar à crítica e uma pequenina parcela do público mais intelectualizado. Reunindo um elenco indiscutivelmente talentoso, único motivo para um cara do povão como eu sair de casa em plena tarde de domingo para conferir um filme que o trailer não agradou nem a pau. E são justamente as atuações que tornam o filme consideravelmente melhor do que o esperado, fortalecendo um roteiro simples, redondinho, que tem nos diálogos seu ponto positivo. Mesmo assim, tinha tudo resultar num filminho chato, entediante e arrastado, mas, que as ótimas atuações acabam prendendo nossa atenção do começo ao final. Praticamente uma peça teatral filmada. é um filme interessante, mas, não é todo mundo que vai gostar.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário