= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.
A Série Divergente: Insurgente (Insurgent).
Produção estadunidense de 2015.
Direção: Robert Schwentke.
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Jai Coutrney, Naomi Watts, Miles Teller, Ansel Elgort, Maggie Q, Octavia Spencer, Zoë Kravitz, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 18 de março de 2015.
Nota: 9,0.
Sinopse: A saga continua dando continuidade aos fatos do filme original. Numa época futurista, Tris (Woodley) e Quatro (James) chutaram o pau da barraca e são considerados fugitivos perigosos, junto com o irmão dela, Caleb (Elgort) e Peter (Teller), pela poderosa chefona Jeanine Matthews (Winslet), que os responsabiliza pela destruição da comunidade Abnegação. Enquanto fogem e buscam refúgios em outras comunidades, os pombinhos encaram novos e perigoso desafios, mas, também ganham admiração e fazem importantes alianças.
Comentários: Como comentei na última postagem, Hollywood vem produzindo filmes adoidados baseados em livros. Boa parte geram filmes que não vingam, mas, como toda regra tem exceção, estreia amanhã a primeira continuação do ótimo Divergente, que estreou a menos de um ano atrás, cuja a pré-estreia acabei de conferir (ainda bem que agora usaram a cabeça e colocaram para o horário das 22 horas que, convenhamos, é bem mais cômodo que as costumeiras pré-estreias da meia-noite). O filme mantém o mesmo alto nível do filme original, com um excelente roteiro, com uma pitada a mais de ação, e com os efeitos ainda mais caprichados que em 3D são um espetáculo a parte. Em síntese, filmaço que só nos deixa com gostinho de quero mais, portanto, uma franquia que está dando certo.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário