domingo, 15 de setembro de 2024

A JORNADA DE ISRAEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Jacó, O Homem que Lutou com Deus (Giacobbe, l'uomo che lottò con Dio).
Produção italiana de 1963.

Direção: Marcello Baldi.

Elenco: Giuseppe Addobbati (creditado: John Douglas), Judy Parker, Fosco Giachetti, Luisa Della Noce, Giorgio Cerioni, Bernard Faber, Alfredo Rizzo, Roberto Paoletti, entre outros.

Blogueiro assistiu no YouTube (canal Filmes Bíblicos) em 15 de setembro de 2024.

Sinopse
: Baseado em fatos narrados no livro do Gênesis da Bíblia. Após passar a perna no irmão gêmeo Esaú (Glauco Onorato), Jacó (Cerioni) parte de sua terra e vai se refugiar na terra do seu tio, Labão (Rizzo), onde acaba se apaixonando pela filha mais nova dele, Raquel (Parker). Percebendo que Jacó é abençoado por Deus, onde tudo que toca prospera, Labão fará de tudo para explorar o máximo os serviços de Jacó, inclusive, enganando-o.

Comentários
: As décadas de 1950 e 1960 pipocaram produções bíblicas e não apenas hollywoodianas. Os italianos não ficaram atrás e aproveitaram muito bem essa fase. O saudoso diretor Marcello Baldi dirigiu quatro filmes baseados em fatos narrados nos Antigo Testamento bíblico, sendo o primeiro deles (na verdade, o primeiro lançado, já que antes tinha rodado Os Patriarcas, que não sei porquê chegou aos cinemas no ano seguinte) este filme focado no terceiro patriarca do povo hebreu. Seguindo com fidelidade os relatos bíblicos, sem deixar de usar a liberdade poética, temos aqui um bom exemplar do gênero que conta com uma boa trama. É bem verdade que há uma clara canastrice no elenco, amenizado consideravelmente pela competente dublagem brasileira. Mas, nada que atrapalhe a experiência, já que temos aqui um satisfatório filme bíblico, indicado para assistir em família. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, vai o filme completo na versão dublada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário