= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1980.
Direção: Robert Altman.
Elenco: Robin Williams. Shelley Duvall, Ray Walston, Paul Dooley, Paul L. Smith, Richard Libertini, Donald Moffat, Macintyre Dixon, Roberta Maxwell, Donovan Scott, Allan Nicholls, Wesley Ivan Hurt, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Oldflix).
Sinopse: Adaptação em live-action dos personagens criados por E. C. Segar. Procurando seu pai (Walston), o marinheiro Popeye (Wiliams) chega numa pequena ilha, se hospedando na casa da Família Palito, cuja a filha Olivia (Duvall) está prometida a casamento ao temível Brutus (Smith). Mas, um pequeno inesperado, fará Popeye permanecer mais tempo por lá.
Comentários: Muita gente não lembrava, aliás, sequer sabia, que o icônico Popeye, criado pelo cartunista Elzie Crisler Segar em 1929, tinha ganho uma versão em live-action em 1980, que foi citado nas últimas semanas com o falecimento de Shelley Duvall, interprete da Olívia Palito no filme. Estrelado pelo também saudoso Robin Williams, o filme é uma comédia musical bobinha e infantilizada, motivo duplo que fazia eu ter um ranço para o filme. Mas, revendo hoje, até que constatei que Popeye não é um filme tão ruim como eu achava quando assisti na adolescência. É bem verdade que os números musicais chatinhos e esquecíveis continuam não me agradando. Porém, o bom roteiro e, principalmente, as excelentes atuações de um elenco engajadíssimo que fazem uma transição perfeita dos personagens da clássica série animada para o live-action, tornam Popeye um filme legalzinho e divertidinho, que vale a conferida. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário