quinta-feira, 20 de junho de 2024

RECORDAR É REVER: CAVALEIRO ROMÂNTICO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Cavaleiro Romântico (Tickle Me).
Produção estadunidense de 1965.

Direção: Norman Taurog.

Elenco: Elvis Presley, Julie Adams, Jack Mullaney, Merry Andrews, Bill Williams, Edward Faulkner, Connie Gilchrist, Barbara Werle, John Dennis, Grady Sutton, Allison Hayes, Inez Pedroza, Lilyan Chauvin, Angela Greene, Jocelyn Lane, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Oldflix).

Sinopse
: Precisando de grana enquanto a temporada de competição de rodeio não começa, o caubói e cantor Lonnie Beale (Presley) aceita fazer bico num hotel-fazenda que funciona como SPA para mulheres. Entre tantas belas mulheres, fogosas com sua presença, ele se interessa por Pamela (Lane), a instrutora de ginástica qu está por lá não apenas para colocar a mulherada em forma, mas, também buscar encontrar um tesouro numa cidade fantasma próxima.

Comentários
: A primeira vista, Cavaleiro Romântico é mais um dos filmes padrões da maioria que compõem a filmografia do saudoso Elvis Presley, com roteiro raso que traz uma trama rasa água com açúcar, bem bobinha e melosinha, com músicas e números musicais esquecíveis. Gabaritando com êxito toda checklist, o pequeno diferencial do é que, de acordo com o Wikipédia, o filme responsável por render o único prêmio de Melhor Ator do eterno Rei do Rock, no caso, um tal de Laurel Awards. Além disso, o filme também salvou o estúdio Allied Artis da falência, graças a ter faturado nas bilheterias cerca de US$ 5 milhões. Fora esses pequenos detalhes curiosos, Cavaleiro Romântico é mais do mesmo, e se você, assim como eu, não tiver problema com os musicais românticos bobinhos estrelados pelo icônico Elvis Presley, terá aqui como de costume a diversão leve e descompromissada garantida. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário