sexta-feira, 28 de junho de 2024

O INÍCIO DO SILÊNCIO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Um Lugar Silencioso: Dia Um (A Quiet Place: Day One).
Produção estadunidense e britânica de 2024.

Direção: Michael Sarnoski.

Elenco: Lupita Nyong'o, Joseph Quinn, Alex Wolff, Djimon Hounson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Cinesystem Maceió em 28 de junho de 2024.

Sinopse
: Prequel de Um Lugar Silencioso. A rotina agitada e barulhenta de Nova Iorque é interrompida inesperadamente por uma invasão alienígena. A partir de então, milhares de pessoas lutam para sobreviver dos malvadões alienígenas. Entre elas, um poetisa (Nyong'o) que andava desanimada com a vida devido a um duro tratamento de saúde.

Comentários
: Ao saber que Um Lugar Silencioso ganharia um novo filme tive um duplo sentimento. Se por um lado me animei em saber que a trama do novo filme se passaria justamente no momento da invasão dos alienígenas que não podem ouvir um barulhinho que já querem devorar geral, por outro lado, me preocupei ao saber que John Krasinski não dirigiria, ficando apenas com produtor e um dos roteiristas. Felizmente, Um Lugar Silencioso: Dia Um, mantém o padrão da franquia. O diretor Michael Sarnoski segue direitinho os passos de Krasinski, impondo um bom ritmo, entregando aqui vários momentos tensos e envolventes, não ficando atrás dos filmes anteriores.

Mas, faltou um pouco de ousadia dos roteiristas, que preferiram ficar na zona de conforto, praticamente não avançado na mitologia da franquia (sequer aproveitaram bem o personagem de Djimon Hounson, que já tinha dado às caras em Um Lugar Silencioso: Parte II). Mesmo assim, não é um filme ruim, graças a direção competente e ao carisma de Nupita Nyong'o, que entrega uma boa atuação, segurando o protagonismo com eficiência. CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário