= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
A Lâmina Fatal / A Lâmina da Morte (Shao Lin Men - título original / The Hand of Death aka Countdown in Kung Fu - títulos internacionais).
Produção honconguesa de 1976.
Direção: John Woo (creditado: Wu Yu-Sheng).
Elenco: Tan Tao-Liang, James Tien, Jackie Chan (creditado: Chen Yuen-Lung), Chu Ching, Yang Wei, Sammo Kam-Bo Hung, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Oldflix) em 29 de março de 2024.
Sinopse: Na época de um governo que persegue violentamente os monges Shaolin e seus discípulos, um habilidoso jovem (Tao-Liang) é enviado para acertar contas com um discípulo traíra (Tien). Na sua jornada de vingança, ele une forças com um artesão local (Chan) e o misterioso Andarilho (Wei), que também querem acertar contas contas com o malvadão.
Comentários: Jackie Chan e John Woo dispensam apresentações. E por isso mesmo que só o nome de ambos num mesmo projeto despertar o interesse. Então, para evitar que vá com muita sede ao pote, o fato é que neste clássico setentista das artes marciais escrito e dirigido por Woo, o astro Chan não é o protagonista, mas, um coadjuvante com um papel relevante da trama. Sabendo disso, evitando de criar grandes expectativas, vai encontrar aqui um bom filme de artes marciais, com um roteiro satisfatório, que traz uma trama bem básica, mas o suficiente para envolver e prende nossa atenção do começo ao fim. Ah, outro ícone que marca presença é Sammo Hung, com um dos vilões da trama (inclusive, aparecendo um pouco mais que Chan), o que acaba sendo mais um motivo para conferir este bom filme de artes marciais. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário