= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1987.
Direção: Christopher Cain.
Elenco: James Belushi, Louis Gossett Jr., Rae Dawn Chong, Michael Wright, J. J. Cohen, Esai Morales, Troy Winbush, Jacob Vargas, Thomas Ryan, Reggie Johnson, Kelly Minter, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Max).
Sinopse: Para não ficar desempregado, o professor esquentadinho Rick Latimer (Belushi) aceita ser nomeado diretor de uma escola pública barra-pesada da periferia. Pagando de doido, passa a tentar colocar ordem na escola, e suas ações porra-louca o coloca em rota de colisão como o temido Victor Duncan (Wright), líder de gangue se acha o dono da escola.
Comentários: Clássico oitentista estrelado por James Belushi e que traz no elenco o recém-falecido Louis Gossett Jr., por não se levar a sério, Um Diretor contra Todos foge um pouquinho das regras dos filmes que sobre professor encarando uma escola problemática. O roteiro regular traz uma trama simples, direta, sem nenhum aprofundamento, nem algum drama e superação pessoal típicos de filmes do subgênero, mas, sem deixar de trazer outros clichês. A superficialidade da trama é tolerada pois temos aqui um típico produto da época que nos deixa com um sorriso de orelha por entreter bem sem exigir nadinha de nós. Envelheceu bem e continua divertindo satisfatoriamente, mesmo deixando a sensação que poderia ser melhor, e que aparentemente pretendiam engatar uma sequência pelo desfecho fraco que abre um leque enorme para isso. Vale a conferida, principalmente pelo carisma de Belushi e Gossett Jr. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário