segunda-feira, 4 de março de 2024

MOMENTO CRÍTICO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Ferrari.
Produção estadunidense, britânica, italiana e chinesa de 2023.

Direção: Michael Mann.

Elenco: Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley, Sarah Gadon, Gabriel Leone, Jack O'Connell, Patrick Dempsey, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 1º de março de 2024.

Sinopse
: Baseado em fatos narrados na biografia escrita por Brock Yates. Em 1957, o ex-piloto Enzo Ferrari (Driver) passa por um momento crítico em sua vida, tanto pela sua empresa automobilística à beira da falência, como pelo pessoal. No meio deste turbilhão, ele vai para ou tudo ou nada, apostando todas suas fichas numa renomada corrida.

Comentários
: A maioria das cinebiografias atuais focam apenas em determinado momento da vida da figura histórica retratada ao invés de adotar o tradicional do gênero em contar um começo, meio e fim. Marcando o retorno às telonas do aclamado diretor Michael Mann, Ferrari não fica atrás. Focando no final da década de 1950, o filme, que também marca o debute numa produção gringa do brasileiro Gabriel Leone, conta com um roteiro regular que traz uma trama apenas satisfatória, que consegue nos envolve em alguns momentos, graças a competência do diretor e as atuações, em especial de Adam Driver e Penélope Cruz. Mesmo deixando muito a desejar, não deixa de ser um filme interessante, e por isso, vale a conferida. 
CotaçãoNota: 5,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário