= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e japonesa de 2023.
Direção: Aaron Horvath e Michael Jelenic.
Elenco (vozes): Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Charlie Day, Jack Black, Keegan-Michael Key, Seth Rogenm Fred Armisen, Sebastian Maniscalco, Charles Martinet, Kevin Michael Richardson, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming on demand (Claro TV+) em 09 de janeiro de 2023.
Sinopse: Baseado na homônima série de games da Nintendo. Os irmãos encanadores Mario (Pratt) e Luigi (Day) acabam de montar seu próprio negócio e buscam se destacar no ramo. Quando ocorre um grande vazamento no Brooklyn, percebem a chance de chamar atenção e imediatamente vão tentar resolver o problema. O que eles não esperavam é que acabariam indo parar num mundo mágico, que encontra-se ameaçado pelo malvadão Bowser (Black).
Comentários: Não é a toa que Super Mario Bros. - O Filme foi a grande surpresa do ano passado, sendo inclusive um dos dois únicos filmes a ter atingido mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias. Chegando como não quer nada, como se fosse mais um dos vários longas de animação, o boca a boca do público acabou impulsionando o merecido sucesso do filme, que conta com um ótimo roteiro que traz uma trama simples, porém, bem desenvolvida supervalorizado pela impecável parte técnica que nos deixa de queixo caído. Empolgante e divertido do começo ao fim, tanto para a criançada como para nós marmanjos, principalmente pela fator nostalgia e por uma porrada de easter eggs. Um longa animado imperdível, para ser visto e revisto infinitas vezes, sem perder o frescor. Cotação: / Nota: 8,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário