= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1998.
Direção: Kirk Wong (creditado: Che-Kirk Wong).
Elenco: Mark Wahlberg, Lou Diamond Phillips, Christina Applegate, Avery Brooks, Bokeem Woodbine, Antonio Sabato Jr., Lainie Kazan, Elliott Gould, Sab Shimono, China Chow, Robin Dunnne, Lela Rochon, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Um pequeno grupo de bandidinhos rafamés, que presta serviço a uma organização criminosa, inventa de ganhar um troco extra por fora, sequestrando uma jovem (Chow). Mas, ao saber que a moça é filha de um grande amigo (Shimono) do chefão (Brooks) da organização, o líder do grupo, Cisco (Phillips) resolve trair os colegas, sobrando principalmente para Melvin Smiley (Wahlberg), que mantém a custódia da moça.
Comentários: Presença quase que constante na telinha da Globo no começo dos anos 2000, Tiro e Queda foi o filme responsável por me apresentar o astro Mark Wahlberg e a começar curtir os seus trabalhos. Marcando seu debute em Hollywood e seu filme mais conhecido, o diretor honconguês Kirk Wong aproveita o bom roteiro que tem em mãos e o carismático elenco a sua disposição para entregar uma divertida comédia de ação, com um bom ritmo do começo ao fim, mesmo que seja recheado de clichês, sem trazer nenhuma novidade ao gênero. Imperdível principalmente para quem curte ação descerebrada em ritmo frenético e com muito bom humor. Cotação: / Nota: 8,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário