domingo, 1 de outubro de 2023

PAZ E AMOR DE VERDADE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Movimento de Jesus (Jesus Revolution).
Produção estadunidense de 2023.

Direção: Jon Erwin e Brent McCorkle.

Elenco: Joel Courtney, Jonathan Roumie, Kimberley Williams-Paisley, Anna Grace Ballow, Kelsey Grammer, Nic Bishop, Jackson Robert Scott, Nicholas Cirillo, Ally Ioannides, Julia Campbell, Mina Sundwall, Devon Franklin, Charlie Morgan Patton, Jolie Jenkins, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 1º de outubro de 2023.

Sinopse
: Baseado em fatos narrados no livro escrito por Ellen Santilli Vaughn e Greg Laurie. No final dos anos 1960, quando o movimento hippie estava pegando fogo, o pastor Chuck Smith (Grammer) ver com preocupação sua igreja cada vez mais vazia, praticamente sem nenhum jovem. Mas, quando ele conhece o pregador todo riponga Lonnie Frisbee (Roumie), inicia-se um grande movimento cristão que até hoje rende frutos.

Comentários
: Um dos maiores fenômenos de bilheterias estadunidenses deste ano (algo que os grandes veículos de imprensa fizeram questão de ignorar), este filme gospel acaba de chegar ao Brasil diretamente no HBO Max. Trazendo a história real de um grande movimento protestante ocorrido nos States em plena revolução hippie, Movimento de Jesus conta com um bom roteiro, que traz uma trama interessante e envolvente, que poderia até ter sido um pouquinho mais bem aprofundada, mas, é contada de forma tão eficiente, tanto pela direção precisa como para o competente elenco (destaque para a atuação fora do habitual de Kelsey Grammer e o show de carisma de Jonathan Roumie). O resultado é um ótimo filme tanto no gênero gospel como no histórico.  
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário