segunda-feira, 4 de setembro de 2023

A DAMA DE FERRO ISRAELENSE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Golda: A Mulher de uma Nação (Golda).
Produção britânica e estadunidense de 2023.

Direção: Guy Nattiv.

Elenco: Helen Mirren, Camille Cottin, Lior Ashkenazi, Rami Heuberger, Ellie Piercy, Dvir Benedek, Ed Stoppard, Liev Schreiber, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 03 de setembro de 2023.

Sinopse
: Baseado em fatos. Em 1973, quatro anos após ter sido, a primeira-ministra de Israel Golda Meier (Mirren) encara o momento mais difícil do seu governo, quando os vizinhos árabes, Egito e Síria, invadem o seu país, iniciando a Guerra do Yom Kippur.

Comentários
: Sem sombra de dúvida Helen Mirren é uma das atrizes mais versáteis da sua geração. No mesmo ano em que a vimos em blockbusters hollywoodianos, fazendo uma pequena participação em Velozes & Furiosos 10 e como uma das vilãs do boboca Shazan! Fúria dos Deuses, agora surge irreconhecível, graças a excelente maquiagem, neste drama político baseado em fatos. E ela não some na personagem apenas por isso, mas, pela excelente atuação que provavelmente será lembrada nas indicações de premiações. Com um roteiro satisfatório, temos aqui um bom filme político que envolve e prende a nossa atenção, e de quebra, ao final da exibição, nos deixa curioso para pesquisar mais sobre a primeira-ministra considerada por muitos como a Dama de Ferro israelense, como também pelo conflito focado na trama. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário