quinta-feira, 10 de agosto de 2023

RECORDAR É REVER: TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Todos os Homens do Presidente (All the President's Men).
Produção estadunidense de 1976.

Direção: Alan J. Pakula.

Elenco: Dustin Hoffman, Robert Redford, Jack Warden, Martin Balsam, Hal Holbrook, Jason Robards, Jane Alexander, Meredith Baxter, Ned Beatty, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Baseado em fatos narrados relatados no livro homônimo por Carl Bernstein e Bob Woodward. No começo dos anos 1970, os jornalistas do The Washington Post Robert Woodward (Redford) e Carl Bernstein (Hoffman) investigam a detenção de um grupo de supostos assaltantes  presos em flagrantes quando metiam bronca na sede do Partido Democrata no Edifício Watergate. À medida em que investigam, eles acabam descobrindo que o fato foi apenas a ponta de um iceberg de podridão que leva aos mais altos membros do governo Nixon.

Comentários
: Há cinquenta e um anos o mundo, principalmente, os Estados Unidos foram impactados com o escândalo conhecido como Watergate. Desde então, surgiram várias produções sobre o fato que até hoje é um dos maiores escândalo de um governo estadunidense, sendo uma das mais conhecidas este filme indicado a oito Oscar, sendo premiado em quatro categorias. Se você não se interessa pela temática, passe longe deste clássico setentista, já que tem um ritmo ponto morto, estendido por quase duas horas e quinze minutos de duração. Caso contrário, será presenteado com um interessante suspense dramático, com um bom roteiro, que mostra praticamente em detalhes o desenrolar da investigação jornalística que acabou revelando a podridão do governo do presidente Richard Nixon, que não aguentou a pressão e renunciou poucos anos depois. Um interessante documento histórico dramatizado que vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário