= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1973.
Direção: Martin Scorsese.
Elenco: Robert De Niro, Harvey Keitel, David Proval, Amy Robinson, Richard Romanus, Cesare Danova, Vic Argo, Jeannie Bell, David Carradine, Robert Carradine, D' Mitch Davis, George Memmoli, Murray Mosten, Harry Northup, Leanny Scarletta, Ken Sinclair, Lois Walden, Robert Wilder, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 19 de agosto de 2023.
Sinopse: No submundo novaiorquino, Charlie (Keitel) é um faz-tudo para o seu tio (Danova), um poderoso chefão do crime local, que busca uma chance de se dar bem e crescer na organização. Finalmente quando surge a tão aguardada chance, ele acaba sendo obrigado a tomar a difícil decisão de se afastar da sua amada secreta (Robinson) e do esquentadinho amigo, Johnny Boy (De Niro), que vive se metendo numa encrenca atrás da outra.
Comentários: Completados 80 anos na última quinta-feira, Robert De Niro tem uma longa bem sucedida colaboração com o mestre Martin Scorsese. E o início da icônica foi neste filme setentista, curiosamente de máfia, escrito pelo próprio diretor. Com um bom roteiro que traz uma trama interessante, Scorsese entrega um filme satisfatório, bem dirigido, e que têm nas atuações, em especial de Keitel e De Niro, o seu maior atrativo. Vale a curiosidade tanto para conferi o início da parceria Scorsese e De Niro, como para prestigiar as ótimas atuações de um elenco inspirado. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário