= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2007.
Direção: Michael Bay.
Elenco: Shia LaBeouf, Tyrese Gibson, Josh Duhamel, Anthony Anderson, Megan Fox, Rachel Taylor, Kevin Dunn, Julie White, Michael O'Neill, Amaury Nolasco, Zack Ward, W. Morgan Sheppard, John Robinson, Travis Van Winkle, John Turturro, Jon Voight, Bernie Mac, Peter Cullen (voz), Mark Ryan (voz), Darius McCrary (voz), Robert Foxworth (voz), Jess Harnell (voz), Hugo Weaving (voz), entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).
Sinopse: Baseado na linha de brinquedos homônima da Hasbro. O jovem Sam Witwicky (LaBeouf) adquire um velho carro usado. O que era não esperava é que na verdade é um robô de uma raça alienígena chamada Autobots, e que acabaria se envolvendo numa treta milenar entre eles e seus maiores inimigos, os malvadões Decepticons, que pode ferrar com todo nosso planeta.
Comentários: Caramba, desta vez minha memória traíra pegou pesado na trolagem, pois eu tinha plena convicção que já tinha comentado o primeiro filme da franquia que já rendeu sete filmes, sendo um deles um spin-off. O mestre da pirotecnia que uma porrada de gente ama odiar se une ao mestre Steven Spielberg neste primeiro filme, que simplesmente é um espetáculo. É bem verdade que o roteiro estica demais a trama e pelo menos uns trinta minutos poderia muito bem ter ficado no chão da sala de edição. Mas, de fato Bay com seus exageros pirotécnico e festival de câmera tremida nos presenteia com um filmão com ação praticamente ininterrupta do começo ao fim, com uma impecável parte técnica de encher os nossos olhos, que até hoje é um dos melhores filmes da franquia. Para ser visto e revisto infinitas vezes, sem deixar de empolgar. Cotação: / Nota: 9,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário