quinta-feira, 25 de maio de 2023

RECORDAR É REVER: A PEQUENA SEREIA (1989).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Pequena Sereia (The Little Mermaid).
Produção estadunidense e japonesa de 1989.

Direção: John Musker e Ron Clements.

Elenco (vozes): Rene Auberjonois, Christopher Daniel Barnes, Jodi Benson, Pat Carroll, Paddi Edwards, Buddy Hackett, Jason Marin, Kenneth Mars, Ben Wright, Samuel E. Wright, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Adaptação do conto homônimo escrito por Hans Christian Andersen. Ariel (Benson) é uma sereia, filha mais nova do Rei Tritão (Mars), que é fascinada em com a superfície e o povo que vive nela, sonhando em conhecê-la, algo que é terminantemente proibido pelo seu pai. Numa das escapadas para dar uma espiadinha na superfície, ela acaba conhecendo e se apaixonando pelo humano Príncipe Eric (Barnes). Sabendo disso, a malvada bruxa do mar Úrsula (Carroll), arma um plano para ludibriar Ariel.

Comentários
: Mais do que apresentar uma das mais clássicas princesas da Disney, A Pequena Sereia é um marco histórico do estúdio. Isso porque a animação oitentista salvou e deu um novo ânimo a divisão de animação que estava capengando e até correndo seríssimo risco de ser extinta, devido a vários fracassos no decorrer dos anos 1980, bombando nas bilheterias, faturando com uma porrada de produtos e, posteriormente, rendeu duas continuações lançadas diretamente em home vídeo, uma série televisiva e agora um remake em live-action, que está estreando hoje nos cinemas. Mesmo com esse importantíssimo valor histórico, confesso que não é uma das minhas animações favoritas, provavelmente, por ser de um gênero que eu não é a minha praia, o romance. Mas, reconheço que temos aqui um divertido filme, com um roteiro satisfatório, e com uma parte técnica impecável que encanta os nossos olhos até hoje. Fofinho e encantador, um divertido clássico para toda a família, que vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário