quinta-feira, 11 de maio de 2023

RECORDAR É REVER: CORAÇÃO DE CAVALEIRO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Coração de Cavaleiro (A Knight's Tale).
Produção estadunidense de 2001.

Direção: Brian Helgeland.

Elenco: Heath Ledger, Mark Addy, Rufus Sewell, Paul Bettany, Shannyn Sossamon, Alan Tudyk, Laura Fraser, Christopher Cazenove, Berenice Bejo, James Purefoy, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Baseado num conto do clássico Os Contos de Cantuária, escrito por Geoffrey Chaucer. Durante a Idade Média o Torneio de Justas era uma esporte bastante popular, porém, praticado apenas pelos nobres. De origem plebeia, o humilde Willian (Leadger) sonha em competir no torneio. Quando um nobre (Nick Brimble) que ele serve de escudeiro parte desta para uma melhor, Willian resolve assumir o seu lugar, e com ajuda de amigos, passa a realizar o seu sonho. Ele acaba tendo uma motivação a mais quando conhece e se apaixona por uma bela donzela da nobreza (Sossamon), tendo que encara como adversário o desleal Conde Adhemar (Sewell).

Comentários
: Clássico da Sessão da Tarde estrelado pelo saudoso Heath Leadger, Coração de Cavaleiro inicialmente causa uma estranheza ao colocar como trilha música pop e outros elementos modernos, afinal, trata-se de uma aventura que se passa o período medieval. Estranheza que acaba sendo dissipada a partir que o filme avança, já que acabamos nos acostumamos. Com uma inegável ótima parte técnica que faz uma eficiente reconstituição de época, uma pena que o roteiro não tenha o mesmo padrão de qualidade, já que traz uma trama insossa, bem básica, que não consegue empolgar. Felizmente a direção competente e o carisma do elenco liderado por Leadger (destaque também para o atual Visão do UCM, Paul Bettany, que rouba a cena como um historiador que se une ao mocinho na sua saga), acabam entregando um filme satisfatório, bem Sessão da Tarde, que consegue entreter sem exigir de nós nenhuma queimada de neurônios. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário