terça-feira, 23 de maio de 2023

ARMAÇÕES ILIMITADAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Grande Assalto (Empire State).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Dito Montiel.

Elenco: Liam Hemsworth, Emma Roberts, Dwayne Johnson, Michael Angarano, Chris Diamantopoulos, Paul Ben-Victor, Jerry Ferrara, Nikki Reed, Michael Rispoli, Shenae Grimes, Greg Vrotsos, Sharon Angela, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 23 de maio de 2023.

Sinopse
: Baseado em fatos. Em 1982, Chris Potamitis (Hemsworth) deseja se tornar policial em Nova Iorque, mas, só consegue apenas um trampo numa empresa de transporte de valores. Percebendo a total insegurança do local que guardar a grana, ele acaba se envolvendo num esquema para meter bronca e levar uns trocados de lá.

Comentários
: Há dez anos atrás, Dwayne Johnson trabalhou feito um condenado, tendo só naquele anos seis produções lançados no cinema e na televisão. Destas, O Grande Assalto acabou sendo um grande fiasco e caindo no esquecimento. Em parte merecidamente, já que de cara, a campanha picareta que o coloca no centro do cartaz leva o expectador a comprar gato por lebre, já que o brucutu é aqui no máximo um coadjuvante de luxo, no piloto automático, num personagem que poderia ter sido feito por qualquer um. Sem falar que a picaretagem também está no título (não o genérico dado a vários filmes por aqui), já que o crime não foi no famosíssimo prédio de Nova Iorque, mas na empresa que se chama Empire. Sabendo de antemão desses detalhes, não tendo problema nenhum, e não criando nenhum tipo de expectativa, pode encarar numa boa, pois terá aqui um filminho C regular, daqueles que eram lançados diretamente em home vídeo, com roteiro fraquinho que traz uma trama bem genérica, que serve como passatempo descartável. Mas, bem que o eterno The Rock poderia ter poupado as energias e não ter participado deste filminho, que nem fede, nem cheira na sua carreira. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário