quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

RECORDAR É REVER: O HOMEM SEM FACE (1993).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Homem Sem Face (The Man Without a Face).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Mel Gibson.

Elenco: Mel Gibson, Margaret Whitton, Fay Masterson, Gaby Hoffmann, Geoffrey Lewis, Richard Masur, Nick Stahl, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Adaptação do romance escrito por Isabelle Holland. No final dos anos 1960, numa cidadezinha costeira o pirralho Chuck (Stahl) sonha em ingressar numa renomada escola militar. Após perder na primeira tentativa, ele acabará tendo ajuda do misterioso professor McLeod (Gibson), que por ter uma parte do rosto queimada e viver isolado, acaba sendo alvo de vários comentários dos moradores da cidadezinha.

Comentários
: Antes da consagração também como diretor em Coração Valente e A Paixão de Cristo, Mel Gibson debutou na função neste filme noventista, um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde. E de cara, o cara manda muito bem na função dupla de conduzir e protagonizar, entregando um drama sensível e cativante, que conta com um roteiro satisfatório que traz uma bom trama, bem água com açúcar, um pouquinho arrastada e que derrapa na última meia hora decaindo no dramalhão (e mesmo aqui, Gibson mantém sua ótima atuação dramática). Enfim, vale muito mais pelo valor histórico do debute oficial de Gibson na batuta, que entrega um filme bacaninha. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário