sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

SEGREDOS SOMBRIOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Pálido Olho Azul (The Pale Blue Eye).
Produção estadunidense de 2022.

Direção: Scott Cooper.

Elenco: Christian Bale, Harry Melling, Gillian Anderson, Lucy Boynton, Charlotte Gainsbourg, Toby Jones, Harry Lawtey, Simon McBurney, Handley Robinson, Timothy Spall, Robert Duvall, Joey Brooks, Brennan Keel Cook, Gideon Glick, Fred Heching, Matt Helm, Jack Irving, Steven Maier, Charlie Tahan, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 13 de janeiro de 2023.

Sinopse
: Adaptação do romance escrito por Louis Bayard. Em 1830, o detetive Augustus Landor (Bale) sai da aposentadoria ao ser convocado com urgência para solucionar uma misteriosa morte de um cadete (Maier), que aparentemente tirou a própria vida. Na investigação, Landor acaba recebendo a ajuda do entusiasmado cadete Edgar Allan Poe (Melling).

Comentários
: Primeiro grande sucesso original Netflix de ano, figurando em primeiro lugar desde o seu lançamento na sexta-feira passada, O Pálido Olho Azul traz Christian Bale envolto na investigação de um mistério. Contando uma parte técnica impecável que imprime uma atmosfera gótica que nos envolve do começo ao fim. Scott Cooper é bastante eficiente na direção conduzido muito bem, mantendo o climão de tensão permanente. Mas, acaba deixando um pouco a desejar no roteiro, já que arrasta um pouco além com vários momentos de blá, blá, blá. Felizmente, o resultado final é um bom suspense de investigação criminal, com direito até um interessante plot twist, que cumpre de forma bastante eficiente a função primordial de uma adaptação literária que é despertar o interesse para ler  vale a pena conferir. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário