quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

RECORDAR É REVER: INSTINTO SECRETO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Instinto Secreto (Mr. Brooks).
Produção estadunidense de 2007.

Direção: Bruce A. Evans.

Elenco: Kevin Costner, Demi Moore, Dane Cook, William Hurt, Marg Helgenberger, Ruben Santiago-Hudson, Danielle Panabaker, Aisha Hinds, Lindsay Crouse, Jason Lewis, Reiko Aylesworth, Matt Schulze, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Earl Brooks (Costner) é um pacato cidadão acima de qualquer suspeita, empresário bem sucedido, muito bem casado e pai de família. Mas, como ensina o ditado popular "as aparências enganam", o sr. Brooks guarda um terrível secreto: ele é o serial killer conhecido como assassino das impressões digitais. Motivado pelo seu alter ego (Hurt), após um hiato de dois anos, ele volta a matar, e uma competente investigadora policial (Moore) está motivada a encontrá-lo.

Comentários
: Mais um dos enésimos filmes que minha memória safada traíra me fazia acreditar que tinha comentado aqui, o que acaba não sendo um problema na maioria das vezes, pois serve de desculpa esfarrapada para rever um filme que eu tenha curtido. No caso deste filme, confesso que acabei não ter curtido tanto quanto nas outras vezes que assisti. Tendo como grande destaque as atuações de Kevin Costner e de modo especial, do saudoso William Hurt, o problema acaba sendo em ser um pouquinho longo além da conta, o que acaba fazendo a dupla de roteiristas (um deles, o próprio diretor) errar a mão, se atrapalhando principalmente do clímax para o final, este aliás, muito fraco. Apesar disso, Instinto Secreto é um interessante filme, e obrigatório para ser visto no idioma original para conferir as ótimas atuações da dupla protagonista. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário