= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2022.
Direção: Maria Schrader.
Elenco: Carey Mulligan, Zoe Kazan, Patricia Clarkson, Andre Braugher, Jennifer Ehle, Samantha Morton, Ashley Judd, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 16 de dezembro de 2022.
Sinopse: Baseado em fatos. As jornalistas do New York Times Megan Twohey (Mulling) e Jodi Kantor (Kazan) investigam a fundo casos de assédio sexual envolvendo o todo poderoso produtor hollywoodiano Harvey Weinstein (Mike Houston)
Comentários: Os bastidores da investigação jornalística que revelou o comportamento repulsivo do produtor Harvey Weinstein ganha as telonas neste filme. E pela relevância do fato, que acabou originando o movimento Me Too, confesso que esperava mais do filme. Se por um lado acerta com as boas atuações do elenco, que conta inclusive com uma das vítimas de Harvey, a atriz Ashley Judd. Uma pena mesmo que a ousadia fica por aí, já que temos aqui um filme com roteiro regular, onde sobra a tal da lacração e falta uma condução melhor para prender a nossa atenção e nos envolver. Apesar disso, vale a conferida muito mais para sabemos os bastidores da investigação jornalística que entrou para a história.Cotação: / Nota: 5,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário