= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção italiana de 2006.
Direção: Giorgio Capitani.
Elenco: Neri Marcorè, Josè Maria Blanco Martinez, Paolo Romano, Franco Interlenghi, Imma Colomer Marcet, Giorgia Bongianni, Alberto Scala, Alberto Di Stasio, Mario Opinato, Emilio De Marhci, Daniele Griggio, Gabriele Ferzetti, Roberto Citran, Jacques Sernas, Sergio Fiorentini, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 05 de setembro de 2022.
Sinopse: Baseado em fatos. A história de Albino Luciani (Marcorè) humilde e dedicado sacerdote, que mesmo não querendo, foi sempre levado para águas mais profundas dentro da Igreja Católica, tornando-se bispo, cardeal, Patriarca de Veneza e sendo eleito papa, adotando o nome de João Paulo.
Comentários: Foram apenas 33 dias de pontificado (o que acabou gerando até hoje teorias da conspiração sobre a sua morte), mas, o suficiente para ficar conhecido como o Papa do Sorriso. Evidente que para alguém chegar ao mais alto posto clerical na Igreja Católica, Albino Luciani, o Papa João Paulo I, teve um extenso currículo de serviço a Igreja, e com certeza por este acabou sendo beatificado no domingo passado. Esta minissérie da emissora italiana Rai resgata sua vida. Uma pena que por aqui só encontrei a versão compacta em formato de longa, como uma hora a menos, o que acabou atrapalhando um pouco o nosso envolvimento com alguns personagens, deixando pontas soltas sobre o relacionamento deles com o protagonista. Felizmente, nem isso atrapalha, já que o bom roteiro resgata e traz à torna a história de vida e a humildade de um dedicado servo dec Deus, que vai muito além do que o seu curtíssimo pontificado. Imperdível! Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário