sexta-feira, 15 de julho de 2022

O DEBUTE DA DUPLA IMPAGÁVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Amiga da Onça (My Friend Irma).
Produção estadunidense de 1949.

Direção: George Marshall.

Elenco: John Lund, Diana Lynn, Don DeFore, Marie Wilson, Hans Conried, Kathryn Givney, Percy Helton, Gloria Gordon, Dean Martin, Jerry Lewis, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (Facebook) em 15 de julho de 2022.

Sinopse
: Adaptação de um programa de rádio. Jane Stacey (Lynn) acaba de arrumar um emprego de secretária e acaba se interessando pelo seu chefe (DeFore). Mas, seu coração ficará dividido quando sua colega de quarto e melhor amiga, a atrapalhada Irma Peterson (Wilson), leva para o apartamento deles, o galante Steve (Martin), aposta do seu noivo (Lund) para ser um futuro astro da música, junto com o seu amigo e parceiro, o atrapalhado Seymour (Lewis).

Comentários
: Os saudosos Dean Martin e Jerry Lewis já tinham firmado sua inesquecível e impagável parceria nos palcos, quando foram convidados para levá-la às telonas nessa comédia romântica, que marca também o debute nas telonas individual de cada um. Com um roteiro satisfatório típico de uma sitcom clássica, temos aqui um filme legalzinho, bobinho e divertido, mas ligeiramente arrastado. Valendo muito mais pelo seu valor histórico do debute das telonas dos inesquecíveis Jerry Lewis e Dean Martin, A Amiga da Onça é uma comédia leve, bobinha, que merece a conferida. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, vai um trecho rápido com os impagáveis Lewis e Martin debutando nas telonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário