quinta-feira, 23 de junho de 2022

RECORDAR É REVER: REDE DE MENTIRAS (2008).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Rede de Mentiras (Body of Lies).
Produção estadunidense e britânica de 2008.

Direção: Ridley Scott.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Russell Crowe, Mark Strong, Golshifteh Farahani, Oscar Isaac, Alon Aboutboul, Simon McBurney, Vince Colosimo, Ali Suliman, Kais Nashif, Michael Gaston, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Farol e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Adaptação do romance escrito por David Ignatius. Roger Ferris (DiCaprio) é um agente de campo da C.I.A. que atua no Oriente Médio, sob a supervisão à distância do veterano Ed Hoffman (Crowe). Em sua nova missão, ele luta contra o tempo para encontrar um misterioso chefe terrorista (Aboutboul), que vem planejando e executando uma série de ataques na Europa. Determinado a todo custo a pegar os caras, Roger inclusive bate de frente com seu superior, que tem uma forma de abordagem diferente da sua.

Comentários
: O mestre Ridley Scott reúne dois astros de peso (não somente pelo prestígio, mas, também por ambos estarem fora do peso, principalmente Crowe, que inclusive ganha alfinetada no filme com uma piadinha sobre isso) neste interessante filme de espionagem, que eu acreditava já ter comentado aqui. Contando com a direção sempre eficiente do mestre, que manda bem dosando bem drama, suspense e ação, o problema fica apenas no roteiro que deixa bastante a desejar na trama. Mas, pelo menos, o resultado final não é ruim, inclusive até cumpre direitinho a função primordial de uma adaptação de uma obra literária por despertar em nós o interesse. Vale a conferida, sem exigir muito para não correr o risco de se frustrar, como quando assisti pela primeira vez no cinema. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário