quinta-feira, 7 de abril de 2022

RECORDAR É REVER: A MARCA DO DRAGÃO (1977).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Marca do Dragão (Jian hua yan yu jiang nan - título original / To Kill with Intrigue - título internacional).
Produção honconguesa e sul-coreana de 1977.

Direção: Lo Wei.

Elenco: Jackie Chan, Hsu Feng, Yu Ling Lung, Shin Il-Ryong, George Wang, Chan Wai Lau, Chan San Yat, To Wai Wo, Yuen Biao, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Após perder a família assassinada numa chacina, um jovem (Chan) parte em busca da sua love (Lung), que mesmo grávida dele, levou um toco antes do incidente trágico que o tornou o único sobrevivente do seu clã.

Comentários
: Não é de hoje a zica do astro chinês e aniversariante de hoje Jackie Chan em dramas, não por seu inegável talento, que inclusive, manda bem, mas, por realmente ele ter um "dedo podre" nas escolhas no gênero. Um dos filmes setentistas do início de sua trajetória como astro, A Marca do Dragão é um bom exemplo que essa zica vem de longe. A premissa interessante e nada inovadora, acaba se perdendo num roteiro regular que leva a trama para um dramalhão que faz cora de vergonha os noveleiros mexicanos. Ao menos o filme não é totalmente ruim, já que as boas sequências de ação, com lutas bem coreografadas e um jovial Chan em plena forma, são satisfatórios. 
CotaçãoNota: 5,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário