= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1996.
Direção: Milos Forman.
Elenco: Woody Harrelson, Courtney Love, Edward Norton, James Cromwell, Crispin Glover, James Carville, Brett Harrelson, Donna Hanover, Norm MacDonald, Vincent Schiavelli, Miles Chapin, Richard Paul, D'Army Bailey, Burt Neuborne, Jan Triska, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Baseado em fatos. Nos anos 1970, Larry Flynt (Woody Harrelson) criou uma revista apenas para divulgar o seu pequeno puteiro no Kentucky, que acabou ganhando grandes proporções se tornando a revista masculina Huster. As fotos ousadas e debochadas publicas na revista acabam gerando grandes polêmicas, que levam setores mais conservadores da sociedade estadunidense o perseguirem juridicamente, a ponto de levar sua causa a mais alta corte.
Comentários: Em tempos tão absurdamente sombrios e retrógrados, com a liberdade de expressão totalmente ameaçada, seja pela "cultura" do cancelamento e até com a volta da terrível censura, uma boa dica é revisitar este clássico noventista que trata justamente do tema. Mesmo sendo pano de fundo para pincelar a história do cinebiografado, temos aqui um filme com um roteiro satisfatório, que diverte em vários momentos com as porra-louquices do personagem central, algo que Woody Harrelson, deita e rola, entregando uma ótima atuação. Enfim, um filme que vale pela relevância do tema liberdade de expressão, que precisa urgentemente ser refletido e debatido, a fim que esses abusos de ambos os lados ideológicos sejam extirpados. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário