terça-feira, 15 de março de 2022

MONTY PYTHON TUPINIQUIM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Hermanoteu na Terra de Godah - O Filme.
Produção brasileira de 2021.

Direção: Homero Olivetto.

Elenco: Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal, Welder Rodrigues, Jonas Bloch, Marcos Caruso, Milton Gonçalves, Chico Anysio (voz - arquivo), entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 13 de março de 2022.

Sinopse
: Adaptação do espetáculo teatral homônimo da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo. Antes de ser apresentado ao mundo, o novo Papa (Bloch) fica a par do maior segredo da igreja: a história de Hermanoteu (Pipo), um trapaceiro da pequena cidade de Pentescopéia, que recebe uma missão Divina de peregrinar até a misteriosa Godah.

Comentários
: Uma peça teatral cômica marcada por ser um dos primeiros fenômenos virais do YouTube tupiniquim. Era questão de tempo para os impagáveis membros do grupo Os Melhores do Mundo se aventurassem com a peça em outras mídias, e nesse caso, convenhamos, até que demorou um pouquinho. Uma pena que ficaremos sem saber se reprisaria nas bilheterias o sucesso, já que a versão cinematográfica acabou sendo lançada diretamente em home vídeo. É reconhecido o como é complicado adaptação de um espetáculo teatral para um filme, e aqui, até que a trupe, sobre a batuta de Homero Olivetto, consegue tirar de letra. com um roteiro satisfatório, que até algumas pontas soltas que não seriam perdoadas num longa, mas, por outro lado, acaba não tendo muitas piadas engraçadas como nos palcos (evite ao máximo comparar as duas versões para não se frustrar).  O resultado é mais uma comédia abestalhada nacional, que diverte razoavelmente, e até lembrar o clássico A Vida de Brian dos também impagável grupo Monty Python, mas de longe, sem ser inesquecível e impactante como nos palcos. Confira, sem criar grandes expectativas, e tire suas próprias conclusões. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário