= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1996.
Direção: Cameron Crowe.
Elenco: Tom Cruise, Cuba Gooding Jr., Renée Zellweger, Kelly Preston, Jerry O'Connell, Jay Mohr, Regina King, Bonnie Hunt, Jonathan Lipnicki, Todd Louiso, Eric Stoltz, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Jerry Maguire (Cruise) é um competente agente esportivo que cuida da carreira de uma monte de atletas das mais diversas modalidades. Um belo dia, a consciência pesa e ele escreve um manifesto a todos da agência em que trabalha propondo uma série de mudanças, sendo a principal delas, que a empresa tenha menos clientes, possibilitando focar na carreira individual. Mas, ele acaba levando um pé na bunda, tendo que recomeçar do zero, contando com a ajuda de Dorothy Boyd (Zellweger), que pediu demissão e o seguiu. Após tentar em vão manter seus clientes, o único acaba sendo Rod Tidwell (Gooding Jr.), um temperamental jogador de futebol americano, que ninguém dar a mínima.
Comentários: Tom Cruise é um chamariz de Oscar por atuação, mas para os outros. O astro é pé-quente para colegas de cenas que acabaram levando para casa a cobiçada estatueta do carequinha peladão. Um bom exemplo disso é este filme (que também teve outras quatro indicações ao Oscar, inclusive, Melhor Filme e Ator por Cruise) que rendeu ao carismático Cuba Gooding Jr. o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Com uma premissa interessante, Jerry Maguire - A Grande Virada conta com um roteiro satisfatório que traz uma trama leve e envolvente do começo ao fim, que só não é melhor, pelo romancinho entre os protagonistas. Mesmo assim, não deixa de ser um filme interessante da carreira de Cruise, indicado para uma ,sessão descompromissada. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário