= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1988.
Direção: Jim Abrahams.
Elenco: Bette Midler, Lily Tomlin, Fred Ward, Michele Placido, Daniel Gerroll, Barry Primus, Michael Gross, Deborah Rush, Nicolas Coster, Patricia Gaul, J.C. Quinn, Seth Green, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Disney Plus).
Sinopse: Para tentar salvar a única fábrica da cidadezinha que mora, as irmãs gêmeas Rose (Tomlin) e Sandie (Tomlin) vão a Nova Iorque. O que elas não sabem é que na verdade elas foram trocadas na maternidade, quarenta anos atrás e justamente suas respectivas irmãs (Midler e Tomlin) comandam a empresa que elas vão enfrentar. A presença dos pares de gêmeas no mesmo hotel onde o negócio será fechado, acaba gerando muitas confusões até o inevitável encontre entre elas.
Comentários: De tempo em tempos Hollywood lança filmes com temáticas parecidas, que eu chamo, sem querer fazer tosco trocadilho, de filmes gêmeos. Um bom exemplo foi em 1988, quando chegaram duas comédias com gêmeos nada idênticos, sendo a primeira esta produção da Touchstone Pictures, subsidiária da Disney. Dirigido por Jim Abrahams, no primeiro filme solo sem os parceiros David e Jerry Zucker e estrelado pelas impagáveis Bette Midler e Lily Tomlin, Cuidado com as Gêmeas tem um sério problema com o roteiro com vários furos numa trama bem simples e redondinha, com a profundidade de um pires. Felizmente, a condução do diretor e o carisma das protagonistas e do elenco acabam superando isso, resultando numa boa e divertida comédia que vale a pena ser conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário