= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1997.
Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Morgan Freeman, Nigel Hawthorne, Anthony Hopkins, Djimon Hounson, Matthew McConaughey, David Paymer, Pete Postlethwaite, Stellan Skarsgård, Razaaq Adoti, Abu Bakaar Fofanah, Anna Paquin, Thomas Milian, Chiwetel Ejiofor, Derrick N. Ashong, Geno Silva, John Ortiz, Ralph Brown, Darren Burrows, Allan Rich, Paul Guilfoyle, Peter Firth, Xander Berkeley, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e on-line (Facebook)..
Sinopse: Baseado em fatos. Em 1839, africanos capturados vendidos como escravos, chutam o pau da barraca e provocam um motim a bordo do navio espanhol La Amistad. Mas, a volta para a casa acabou sendo frustrada, quando eles vão parar nos Estados Unidos, iniciando uma disputa judicial que entrou para a história.
Comentários: Mais do que o mestre da magia, um dos verdadeiros pais dos blockbusters, Steven Spielberg já provou por diversas vezes que pode revisitar a história, trazendo a torna episódios que não deveriam cair no esquecimento. Um bom exemplo é este filme noventista, onde ele nos impacta ao retratar com fidelidade como se dava o tráfico negreiro. Mais do que isso, o mestre entrega um envolvente filme de tribunal, com um roteiro que traz uma boa trama, que prende nossa atenção do começo ao fim. Sem sombra de dúvida, mais um grande acerto de Spielberg no subgênero drama histórico, que mais uma vez, além de seu inegável talento, conta também com uma parte técnica impecável que faz uma perfeita reconstituição de época. Vale a pena conferir. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário