= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e mexicana de 1970.
Direção: Howard Hanks.
Elenco: John Wayne, Jorge Rivero, Jennifer O'Neil, Jack Elam, Christopher Mitchum, Victor French, Susana Dosamantes, Sherry Lansing, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 26 de novembro de 2021.
Sinopse: No final da Guerra de Secessão, o Coronel Cord McNally (Wayne) é responsável em liderar a operação de transporte de ouro. O que ele não esperava era que alguns dos seus homens iriam traí-lo e dedurar toda operação para os soldados sulistas, liderados pelo Capitão Pierre Cordona (Rivero), que atacaram e roubaram a valiosa carga. Ao final do conflito, McNally procura o antigo rival, e juntos partem para a pequena Rio Lobo, a fim de encontrar e acertar contas com os traíras .
Comentários: O saudoso John Wayne é sem dúvida um dos maiores ícones do faroeste, e aqui ele fecha a trilogia de filmes com o também saudoso diretor Howard Hanks, formada pelos anteriores Onde Começa o Inferno e El Dorado, todos sem ligação um com outro. Marcando também como o último filme do diretor, Rio Lobo conta com um roteiro satisfatório, valorizado pelo carisma do elenco, em especial de Wayne, que mais uma vez compara que não é a toa que é um dos maiores ícone do gênero. O resultado é um bom e divertido filme, feito na medida certa para agradar, que vale a pena ser (re) descoberto. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário