segunda-feira, 15 de novembro de 2021

VAZAMENTO PERIGOSO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Os Tradutores (Les Traducteurs).
Produção francesa e belga de 2021.

Direção: Régis Roinsard.

Elenco: Lambert Wilson, Olga Kurylenko, Riccardo Scamarcio, Sidse Babett Knudsen, Eduardo Noriega, Alex Lawther, Anna Maria Sturm, Frédéric Chau, Maria Leite, Manolis Mavromatakis, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 14 de novembro de 2021.

Sinopse
: Fãs do mundo inteiro esperam ansiosamente para o lançamento do terceiro e último livro de uma trilogia best-seller do misterioso escritor Georges Fontaine (Patrick Bauchau), e nove sortudos têm a chance de ler em primeira mão, por serem contratados para fazerem a tradução para seus respectivos idiomas. Mas, mesmo com todo esquema de segurança, isolando-os num bunker, páginas da obra inédita vazam e o ambicioso editor Eric Angstrom (Lambert) passa a ser chantageado. Diante disso, as suspeitas caem sobre os tradutores, e Eric parte com tudo, tocando o terror neles para descobrir quem é o chantagista.

Comentários
: Bastante atual nos nossos dias, até que demorou para que o tema do vazamento de uma obra ganhasse um produção. E esta premissa interessante é o que move este suspense francês e belga que conta com um bom roteiro, que traz uma trama envolvente e repleta de plot twist, que prende nossa atenção do começo ao fim. É bem verdade que poderia ser sido bem melhor, aproveitando um pouco mais a premissa, mas, o resultado final não é ruim, já que é um bom filme do gênero que diverte. Vale a conferida. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário