segunda-feira, 22 de novembro de 2021

A OBRA-PRIMA DA ZOEIRA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. the World).
Produção estadunidense, britânica, canadense e japonesa de 2010.

Direção: Edgar Wright.

Elenco: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kiera Culkin, Chris Evans, Anna Kendrick, Brie Larson, Alison Pill, Aubrey Plaza, Brandon Routh, Jason Schwartzman, Johnny Simmons, Mark Webber, Mae Whitman, Ellen Wong, Satya Bhabha, Keita Saito, Shota Saito, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 21 de novembro de 2021.

Sinopse
: Adaptação da graphic novel de autoria de Bryan Lee O'Malley. O jovem baixista Scott Pilgrim (Cera) conheceu a mulher dos seus sonhos (Winstead). Mas, para que conseguir ficar com ela, Scott terá o duro desafio de encarar de tretar e sair na porrada com os sete ex-namorados casca grossa psicóticos 

Comentários
: Aproveitando a chegada aos cinemas do novo filme do talentosíssimo diretor Edgar Wright, Noite Passada em Soho, finalmente assisti este que é considerado por muito como a melhor adaptação de uma HQ, nas últimas horas em que estava disponível no catálogo da Netflix. E caramba, como é que eu, durante onze anos, não tinha conseguido ainda assisti-lo Com um excelente roteiro, que traz uma trama que se autoparodia, não se levando a sério em nenhum momento e trazendo um festival de porraloquices, e contando com um ótimo elenco que abraçou a proposta, Wright deita e rola, e entrega um filmão divertido e engraçadíssimo do começo ao fim. Sem sombra de dúvida, até agora, o melhor trabalho de Wright e de boa parte do elenco. Totalmente imperdível, para ser visto e revisto infinitas vezes, sem deixar de nos fazer chorar de rir. 
CotaçãoNota: 10,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário